CineMaterna: ótima pedida para as mamães que adoram um cineminha




Sabiam que já existem salas especialmente adaptadas para as mamães cinéfilas e seus bebês? Pois é, a "ONG CineMaterna" surgiu em 2008 justamente da falta que uma mãe sentia em ir ao cinema após o nascimento de seu primeiro filho e não queria abrir mão dessa sua grande paixão.
Toda mãe sabe que da dificuldade que é assistir a qualquer filme com uma criança pequena ou de colo. Ela chora, ri, quer andar, mamar,falar, gesticular ou fazer quase tudo isso ao mesmo tempo. Agora  tentem imaginar todas essas situações em  uma seção comum de cinema. Preciso falar mais alguma coisa? 
Em 2008 essa mesma mãe reuniu-se com várias outras e, sem aviso prévio, “inauguraram”por iniciativa própria a primeira seção que foi carinhosamente chamada de CineMaterna .
De lá para cá, essas mães conseguiram conquistar definitivamente seu  espaço e dos seus bebês com  a adesão de uma rede  que apostou em salas adaptadas especialmente para esse público.
Ao contrário das salas comuns estas possuem trocador, ambiente levemente iluminado, além de terem  o som e ar condicionado  reduzidos, afinal, os bebês são mais sensíveis.
Também houve a preocupação em colocar brinquedos em frente à "telona" para os bebês que ainda engatinham  e tapete de atividades  para os maiores.
Os filmes são escolhidos pelo público através de enquetes semanais pelo site.
Para participar das sessões CineMaterma as mães só precisam comparecer ao cinema no dia e hora da sessão. Não é preciso reservar lugares.
Ah! os papais também podem acompanhar. 
As salas estão espalhadas por várias cidades como: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Campinas,etc...
Quer saber mais?

Espero que você e seu bebê se divirtam ao máximo!!!


Chegou o carnaval!!! Aproveite com responsabilidade e sem excessos

Pulando
Ou descansando
Não importa...

Bom carnaval!!!
Bom feriadão!!!

Visite a exposição "Amor pela Vida" da Associação Brasileira de Cardiologia

Vale a pena conferir na Estação Ciência a exposição  “Amor pela Vida”.





Ótima pedida para quem se interessa pelos assuntos do coração sem estar necessariamente sofrendo de algum mal de amor. A exposição foi organizada  e  está sendo apresentada  por “ninguém” menos que a Sociedade Brasileira de Cardiologia. A idéia é educar mostrando os cuidados que devemos ter com o nosso amigo do peito ( o coração) e , ao mesmo tempo ,chamar a atenção para  alguns fatores de risco como: sedentarismo, pressão  alta, obesidade e o velho conhecido tabagismo que podem ser evitados com um pouquinho de boa vontade associada a  simples cuidados diários como  a prática de exercícios físicos e uma alimentação mais balanceada em qualquer idade. Nada, em comparação aos benefícios à longo prazo com alguns anos a mais para curtir a vida. Fácil, não? E o melhor de tudo é que não dói.  Continua...
Há diversas atrações e para quem tem filhos pequenos não há desculpas  para não ir . Pensando em “vocês”foi criado o “espaço kids” ( aquele paraíso com prazo de validade) com jogos interativos e vídeos para que ninguém tente colocar  a culpa nos pequenos. Achou pouco? Lá também foi providenciada uma cozinha experimental para que toda  a família aprenda de  forma simples , rápida e sem muitos fricotes a fazer pratos mais equilibrados com menos sal e gorduras saturadas. O pessoal também aproveitou  e colocou à disposição dos visitantes testes de glicemia , nível de colesterol e pressão arterial. Penso que é bom aproveitar porque aguardar a  saúde pública hoje, isso sim, "mata qualquer um do coração"! Além disto, todo esse conhecimento não ficou limitado ao universo humano já que todo o mundo pode aprender como são os corações de outras espécies de animais. A criançada irá  se  divertir.
Todo esse conteúdo será mostrado pela primeira vez ao público de São Paulo através de peças integrantes ao Museu do Coração que mostra de maneira didática o funcionamento deste órgão espetacular e como ele pode adoecer.

Público-alvo: Todos os interessados

Local para visitação:
Estação Ciência- Pizo Mezanino
R. Guaicurus, 1394- Lapa- São Paulo
De terça à sexta-feira das 08hs às 18hs
Aos finais de semana e feriados das 09hs às 18hs
Até 31 de março de 2012

Ingresso: R$04,00( inteira) e R$ 02,00( meia entrada)
Para maiores informações acesse: eventos@eciencia.usp.br
Fone:(011) 3871.6750
Importante: Consulte a organização antes da visita a fim de verificar alguma possível de horário e alterações na programação. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo
Meu Studio Manual © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto