Princesa



Quer ter uma também ??? É só nos escrever indo até a opção "contato" aqui no blog, lá encontrará nosso endereço de e-mai. Retornaremos o mais rápido possível.



Boneca princesa
Tamanho aproximado: 46 cm



Veterinária -Fauna e Flora Parte I - Não alimente os animais nos parques

 Realmente é prazeroso observar e alimentar animais principalmente filhotinhos em pleno passeio com os nossos filhos nos parques, mas atenção mamães e papais porque ações como essa nos expõe a uma série de riscos eminentes que interferem na saúde dos animais, na nossa e na saúde  dos nossos pimpolhos.

Portanto, Não alimente animais nos parques mesmo que aparentemente seja “inofensivo”. Nossa alimentação não é apropriada para os animais, pode causar doenças e mal estar em aves como: marrecos, patinhos, cisnes, os lindos e simpáticos macaquinhos, gambás,  jabutis e outras espécies que também vivem nos parques.                                                  
A prática constante de alimentar um animal silvestre nos parques interfere no comportamento das espécies, na sua nutrição e ,consequentemente ,pode causar danos na reprodução entre machos e fêmeas impedindo o surgimento de novos lindos e fofos filhotinhos que tanto amamos ver. Muitas vezes, acontece o inverso, ou seja, animais com acesso fácil ao alimento em abundância fornecido por nós podem reproduzir-se exageradamente acima da capacidade que o meio ambiente suporta, desiquilibrando o ecossistema e ficam dependentes da nossa alimentação.  

 

O grande PERIGO está no momento em que "vocês mamães" e seus pimpolhos vão alimentar os animais silvestres nos parques, ele podem assustar-se, atacar para se defender, ou “furtar” alimentos das suas mãos e esses contatos por si só já facilitam a transmissão de zoonoses (doenças transmitidas dos animais para os seres humanos) como a raiva, tuberculose, herpes etc... ou ficam  feridos gravemente em acidentes durante a “fuga”,portanto, “não” alimente animais silvestres nos parques!
            Não deixe  restos de alimentos no chão ou desprotegidos, jogue-os sempre no lixo e em locais apropriados para evitar o surgimento de animais *sinantrópicos como : ratos, moscas, baratas etc, além de prejudicar os parques e interferir na saúde dos animais silvestres.  





CASO ENCONTRE ANIMAIS SILVESTRES VÍTIMAS DE ABANDONO, MAUS TRATOS, TRÁFICO DE ANIMAIS OU EM RISCO ENTRE EM CONTATO COM:

Polícia Ambiental
SITE: http://www.pmambientalbrasil.org.br/
Site no qual você encontra os contatos telefônicos do seu estado!!!

DEPAVE 3 (Divisão Técnica de Medicina Veterinária e Manejo da Fauna Silvestre)  São Paulo: 
Email: faunasvma@prefeitura.sp.gov.br
Site: www.prefeitura.sp.gov.br/fauna
Telefone / Fax: 0xx11- 3885 6669
Endereço: Avenida IV Centenário, Portão 7A Parque Ibirapuera - Próximo ao viveiro Manequinho Lopes. 

IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis)
E-mail: linhaverde.sede@ibama.gov.br
Telf: 0800-618080
Parque Ecológico Do Tietê (Núcleo Engenheiro Goulart - São Paulo) 
Centro de Recepção de Animais Silvestres "Orlando Villas Boas"
Site: http://www.ecotiete.org.br/ambiental/cras.htm
Telf: (0xx11) 2958-1477
Endereço: Rua Guira Acangatara, Nº 70 – Engenheiro Goulart. 
                 São Paulo – SP. 



                                       IRACELMA B.MATOS MACHADO
                                       MÉDICA VETERINÁRIA
MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, DO DESENVOLVIMENTO RURAL E DAS PESCAS.
INSTITUTO DOS SERVIÇOS DE VETERINÁRIA DE ANGOLA
DEPARTAMENTO DE FAUNA SELVAGEM 







O que é o amor??? Sobre os nossos amores ??? Já refletiu um pouco sobre isto???



Hoje trago para os leitores do Studio Manual as palavras  da  talentosa Noemyr Gonçalves do Blog Retalhos ( http://retalhos-de-amor.blogspot.com.br/ ). Um texto verdadeiro e sem falsos pudores , onde ela fala  de maneira intensa  sobre "os seus" e também sobre "os nossos" sentimentos de cada dia.

Para quem quiser conhecer mais o universo desta pessoa tão especial vale a pena visitar o blog, lá você encontrará muitos outros textos igualmente interessantes sobre assuntos diversos. 



"Às vezes, tudo me parece meio bobo, sem o devido merecimento para este sentimento tão forte. Outrora acho que não amo, que tenho um coração meio de pedra. Não me comovo facilmente, apesar de apreciar o que é essencial, o que faz da vida um pouquinho melhor. De repente me vem a mente todas as pessoas que me fazem bem, que fazem de mim uma pessoa melhor, penso naqueles que parecem gostar de mim e peço em silêncio que seja sincero, falsidade é das piores coisas do mundo, falsidade de sentimentos, então, nem se fala! Penso bastante naqueles que tiram um tempinho para trocar ideias comigo, apesar do que sou, dos inúmeros defeitos que tenho. Durmo em meio a preces e acordo para o amor, e penso, não por acaso, que respiro amor, que sou amor. O que mais nos faria acordar e levantar da cama mesmo sem vontade de enfrentar o dia? Pela manhã, celular desperta uma, duas, até três vezes quando a preguiça é muita. Mas aí lembro do que deixo escrito no título do alarme: é hora de acordar pra vida. Todo dia, toda hora, todo minuto, a cada vez que Deus nos permite respirar, é hora de acordarmos. Acordarmos para um novo amor, um novo emprego, um novo sonho. Pois é, a vida é meio estranha, a gente também precisa acordar para os sonhos. Abro o armário e vejo que alguém o encheu de armaduras, mas é a roupa leve, aquela do amor, que eu resolvo vestir. Quando o amor é forte, a gente não precisa viver se protegendo sei lá do quê (tudo tolice). Quando é AMOR, com maiúsculas, coragem vira nosso segundo nome e a consequência disso tudo é a FELICIDADE. Eu amo porque amo, porque não consigo pensar na possibilidade do não amor, não consigo respirar sem uma possibilidade de vida sincera e feliz. A cada dia em que acordo, agradeço a Deus e levanto com a certeza que é pela esperança que vou. Pela esperança de que, o que hoje me incomoda, amanhã seja apenas passado. Passado: o tempo que se foi, que não existe mais, e por isso me faz rir, ou chorar, ou ter saudade pra caramba! Não consigo ser sempre a mesma, não consigo gostar sempre das mesmas coisas. Se agora eu estou feliz pra caramba, daqui a pouco, eu estou triste com a mesma intensidade. E é tudo por amor, por que é o amor que nos move, que nos faz não querer ficar sempre nos mesmos lugares. O amor é silencioso, mas de vez em quando ele diz: vai! E aí, meu amigo, só nos resta obedecer".


Obs.: A autora permite a divulgação de seus textos desde que lhe sejam dados os devidos créditos. 



Texto: Noemyr Gonçalves
Blog Retalhos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo
Meu Studio Manual © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto