O que é Sambebê ???


Trata-se de um projeto idealizado pelas mães Ana Pimentel e Tamara Araújo apaixonadas por música que tiveram a brilhante ideia de promover shows de samba e música popular brasileira de  maneira  bem criativa.
O clima familiar  proporciona uma boa troca de experiências entre os pais e a atração fica por conta de músicos e cantores que fazem sucesso nas melhores casas das cidades onde os shows acontecem. Tudo foi carinhosamente pensado para mães e pais que desejam ouvir boa música podendo estar acompanhados de seus filhos em horário apropriado.

A diferença do Sambebê para outros shows é que toda a infraestrutura foi especialmente preparada para receber pais, bebês e crianças. O som é mais baixo, não é permitido fumar, iluminação na medida e também há trocadores , tapetes e brinquedos para que as crianças possam ficar bem à vontade .Desta forma, segundo as idealizadoras do projeto é possível despertar e estimular a musicalidade e a apreciação artística infantil.

Para quem tiver interesse em participar os shows acontecem, por enquanto, nas cidades do Rio de janeiro e São Paulo. Clique aqui para consultar a agenda.

Boa diversão !!!

Para quem desejar maiores informações sobre este projeto acesse o site: 






Reduza sua ansiedade usando a respiração a seu favor


Uma das formas de diminuir e controlar uma crise de ansiedade é respirar fundo. Uma boa respiração é crucial porque corrige o desequilíbrio e impede que a crise progrida.

Imagem: Studio Manual

Feche os olhos, relaxe o corpo, aquiete a mente , respire fundo e bem devagar.
Comece prestando atenção no ritmo em que o ar entra e sai dos seus pulmões.Aos poucos, vá controlando este intervalo, até que ele se torne bem espaçado. Respire fundo e segure o ar no peito , depois com calma e lentamente vá soltando o ar pelo nariz até esvaziar o peito. Aos poucos, vá voltando ao seu estado natural, recupere sua respiração normal, até que esteja totalmente tranquila e com a mente esvaziada.

Fazendo esta prática respiratória você fortalece  seu corpo e acalma a mente.Com isso, as preocupações, por mais difíceis que sejam, acabam sendo amenizadas, já que a energia passa a circular melhor por todo o organismo. A ideia é não apenas respirar com grande velocidade, mas com bastante vigor, puxando e soltando a máxima quantidade de ar possível a cada tentativa.

Estudos demonstram que a respiração elimina até 80% das toxinas ( emocionais e físicas ) do nosso corpo. Este tipo de exercício deve ser feito por pelo menos 05 minutos e deve-se tentar manter a cabeça vazia. Os pensamentos são eliminados com o ar expirado. No instante em que você respira de forma adequada você entra em sintonia consigo mesmo , porque a respiração envolve todo o corpo e é ao mesmo tempo consciente e inconsciente. Esse novo ar que você inspira auxilia na percepção das coisas, na clareza da mente e no autoconhecimento, a pessoa fica mais tranquila e , consequentemente, focada. Você pode mudar esta situação, mudando o modo como respira, sente, pensa e age. Quanto mais forte a consciência de si mesmo, melhor você luta e vence a  sua ansiedade. Respirar é viver !!! Certamente todos os seus esforços valerão a pena !!!    

Fonte: Interclinic
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo
Meu Studio Manual © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto