25 de Maio - Dia da costureira


Corri para deixar este post agora no final da noite quando uma amiga me parabenizou pelo dia da costureira. Não sabia que era hoje mas não dava para deixar passar em branco sem registar aqui  para todas as "crafters" ,"crafteiras" ou "artesãs" como eu ( não importando o termo utilizado ) que apesar de não sermos costureiras no sentido exato da palavra todas nós temos uma máquina de costura em casa, e é com ela que damos vida há inúmeros de nossos trabalhos. 
"Craftar" é um trabalho de dedicação, muita paciência, envolvimento, carinho e, principalmente, amor pelo que se faz. 

Parabenizo também as "costureiras"( de verdade)e no sentido exato da palavra. Aprendemos muito com vocês. OBRIGADA !!!


"Não é o diploma que forma profissionais. Só o amor a profissão pode fazê-lo, mesmo aqueles que não tiveram a instrução formal das faculdades".

Jacqueline Collodo Gomes

Coca Cola na moda




Nova edição de embalagens do que eu chamo "série estilistas". Desta vez, ficou por conta do excêntrico e não menos talentoso Jean Paul Gaultier. Acima, duas das embalagens criadas por ele. Adorei !!!


A Coca Cola vem convidando desde 2008 estilistas, designers e vários artistas internacionais para dar um toque especial em suas embalagens transformando-as em verdadeiros objetos de design.
O intuito é e sempre foi o de estar sempre rejuvenescendo e agregando valor a marca. Não vamos nos deixar enganar, mas que o resultado é sensacional não há como negar.
Infelizmente, são feitas em edições mais do que limitadas o que as tornam ainda mais cobiçadas e sendo privilégio de  alguns sortudos.


Até  onde eu conseguir colher informações as garrafas são envolvidas completamente por uma espécie de película chamada "Sleeve" que recebe a arte e é feita de material reciclável.







Estas são de Gianfranco ferrè ,falecido em 2007. Thomaso Aquilano e Roberto Rimonde diretores criativos da marca Ferrè foram os responsáveis pelo design luxuoso da edição limitada mostrada na foto acima.


Garrafas de vários designers.







Estas são de autoria do estilista Karl Lagerfeld, da marca Chanel. As garrafas acima foram desenhadas na segunda vez em que foi convidado pela Coca Cola para uma outra versão.



Esta foi a primeira versão que Lagerfeld criou em 2010. Ele não perdeu tempo e colocou sua própria silhueta na garrafa que vinha numa embalagem ultra especial com direito a abridor.





Por Jonny.







Manollo Blahnik  já fez alguns desenhos para as garrafas da Coca Cola. Desta vez, ele é um famoso estilista de calçados inspirou-se na sua própria área de atuação desenhando sandálias vermelhas com  saltos bem altos e letras prateadas.



Aqui pela estilista Patrícia Field, do seriado Sex and City. Chamadas de "Diet Coke Collection" cada uma delas vem trazendo uma cor com um significado. A  garrafa dourada representa a "carreira",  a vermelha "paixão", a  rosa "amor" e a  turquesa "moda".






As garrafas acima  também foram desenhadas por Patrícia Field,  mas a inspiração aqui veio de ooooutro seriado: Betty,a feia.







Pensando nas mulheres Natalie Rychel criou esta garrafa especialmente para o verão de 2009 . O motivo: as mulheres eram as maiores consumidoras de Coca Cola Ligth. Foi na época e que a marca completava vinte anos.





Na foto acima : Donatela Versace , Veronica Etro e Silvia Venturini For Fendi com a proposta "Fashion Designers Italianos". O intuito foi o de angariar fundos para vítimas de um terremoto na cidade de Abruzzo, Itália.




Estas foram as primeiras garrafas customizadas em 2008 para a semana de moda de Milão.
O estilista Roberto Cavalli fez referências a animais selvagens com sua característica peculiar : a extravagância.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo
Meu Studio Manual © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto