INFORMATIVO IMPORTANTE !!!

Acabei de ser informada que todos os blogs do Brasil com final .com ( ponto com) foram direcionados para  .com.br ( ponto com ponto br ). Apenas os blogs cujas URLs são pagas ( o que não é o caso do Blogger) não foram afetados.


O que acontece???
 Infelizmente, neste momento não é possível visualizar meus seguidores porque existe uma transição de todos estes contatos ( seguidores do blog ) para o Google +.


Por enquanto, não há nada que possamos fazer a não ser aguardar acompanhando e participando dos  fóruns em busca de uma solução rápida. 


É possível seguir o Studio Manual neste momento???
Sim. A orientação é de que através do painel de controle do blog do futuro seguidor ele clique no tópico "Blogs que eu sigo" ou "Blogs que estou seguindo" e lá insira a URL do Studio Manual.  


Lamento o transtorno, principalmente, neste momento em que o número de visitas por aqui é significativo.


Abraços e obrigada pela compreensão


Deise Donelli
Studio Manual

Eba!!! Sorteio !!!

Quer ganhar este lindo quadrinho???


É só deixar seu comentário no  "Casos e Coisas da Bonfa" da nossa querida Kátia . Esta semana somos os convidados deste blog sensacional e aguardamos sua visita lá e cá ou cá e lá. Como preferir.

Abraços e Boa Sorte!!! Esperamos você!!!




Deise Donelli

Ah! o endereço da casa da nossa amiga está aí embaixo :





Mini closets

Certa vez, eu "cismei" que queria fazer um mini closet e foi o que fiz. Sei lá, comecei a lembrar daqueles pequenos guarda-roupas das bonecas que eu achava uma graça e, de alguma forma, queria trazer para o meu trabalho atual. Imaginei algumas coisas , saí procurando o que poderia usar , coloquei a mão na massa e o resultado  foi esse aí ao lado . Nesta foto são dois mini closets bem juntinhos, um rosa e um lilás. 
Recentemente andei fazendo mais alguns mas consegui a "façanha" de não tirar nenhuma foto.
Vai entender... coisas de Deise.

Uma sala aconchegante

Na minha modesta opinião o troféu "destaque" vai para o récamier que eu mesma desenhei e "apelei"  com muito jeito ( como sempre ! ) ao maridão para  que colocasse em prática o que eu tinha em mente. Eu sempre recorro a ele quando necessito de alguma peça em madeira personalizada. 
Aproveito aqui para agradecê-lo pelo carinho e paciência de sempre, afinal, profissionalmente ele tem uma outra ocupação mas sempre procura me ajudar da maneira que pode com seu hobby. Gui, muito obrigada!!!  

Aprenda a fazer um engraçadinho palhaço bate lata para as crianças

Resolvi colocar este tutorial como o primeiro de muitos que tenho a intenção de compartilhar por aqui. Artesanato na essência, além  de alegre, colorido e divertido. Você poderá utilizar embalagens que podem ser perfeitamente reaproveitadas sem nenhum risco para as crianças. Claro que nunca é demais lembrar que não é recomendado para os bebês por conter algumas peças pequenas.


Divirtam-se !!!

Créditos: Professor Sassá para o blog da Folha de São Paulo


Brinque de circo com embalagens recicláveis. 



( Créditos: Professor Sassá para o blog O Estado de São Paulo)


Você vai precisar de:
Latinha (dessas de molho) vazia e limpa
Cordão
Martelo
Chave de fenda
Bola de isopor
Tinta plástica cor da pele, laranja, branca e preta
Tinta relevo de tubinho
Palito de churrasco
2 tampas de garrafa pet
Pompons
Pincel
Cola de E.V.A.
Retalhos de E.V.A. roxo e branco
Copinho de iogurte
 
Siga os passos:
1) Peça para um adulto fazer dois furos na lata, um de cada lado, com martelo e chave de fenda. Cada furo tem de ficar a 2 cm do fundo da lata.





2) Pinte a lata com a tinta plástica laranja. Passe duas camadas de tinta. Depois, faça os detalhes da roupa do palhaço com a tinta relevo. Deixe secar.
3) Espete o isopor no palito para pintar a cara do palhaço. Passe a tinta cor da pele em toda a bolinha. Com a tinta branca, faça a boca. E com a preta e um pincel fino (ou canetinha preta), faça os olhos (duas cruzes) e o risquinho da boca.

4) Agora, corte uma tira de E.V.A. roxo (11 cm x 2,5 cm) e faça os braços. No E.V.A. branco, desenhe duas luvinhas iguais e recorte. Depois, cole as luvas na ponta de cada braço.

5) Chame um adulto de novo e peça para ele furar, com martelo e chave de fenda, as duas tampas de garrafa pet. Então, passe um cordão (de 44 cm) pelo furo de cada tampinha e dê um nó na ponta. O nó tem de ficar na parte interna da tampa.


6) Cole cada tampinha em cada mão do palhaço.

7) Faça um pingo de cola bem no meio do braço do palhaço e depois cole-o na lata. Depois, passe cada cordinha por um dos furos da lata.

8 ) Dê um nó para unir os dois cordões (o nó tem de ficar lá pelo meio da cordinha).

9) Recorte um retalho de E.V.A. (8 cm x 4,5 cm) para a gravata. Franza o E.V.A. e o amarre no meio com um pedaço do cordão que sobrou. Corte o excesso.



10) Cole a gravata na lata.


11) Cole os pompons na cabeça: são três de cada lado do rosto e um no nariz.


12) Tire a cabeça do palito e cole-a na lata.

13) Por fim, cole o copo de iogurte na cabeça e decore-o com tinta relevo.

PRONTO! 
É só puxar o cordão para que os braços fechem e abram, batendo na lata como se fossem dois pequenos tambores.



"Carteira Cassete" para fazer bonito

( créditos: Design Boom )
Para aquelas que gostam de design e curtem algo diferente as carteiras cassete da turma do Design Boom é uma boa pedida.
Coloridas, únicas,divertidas , cheias de estilo e funcionais ( o que na minha opinião é muito importante). Este e outros modelos podem ser adquiridos acessando o link abaixo:




http://www.designboom.com


Mais alguns modelos :
















Para organizar nossos tecidos de cada dia

( imagem internet )
Se você é como eu que vive estressada porque  não encontrou ainda  a melhor maneira de guardar seus tecidos e aqueles pequenos retalhos , aí está uma dica muito fácil, prática e até barata para tentar resolver essa questão, principalmente, para quem não tem muito espaço como eu.
Tenho uma cômoda antiga linda  que foi toda pintada de branco mas que agora necessita de uma reforma e o que eu sei é que todo mundo que  a vê  vai logo perguntando se eu desejo vendê-la . Só sossegam quando ouvem um sonoro NÃO!!!
Estou naquela de reformá-la e quando finalmente conseguir coloco aqui para todo mundo ver.
Só espero sinceramente fazer isto antes do mundo acabar pelas contas do calendário Maia.

Menina marronzinha chocolate

Os clientes do Studio curtem muito nossas bonecas negras. Eu nem quero me pronunciar porque sou totalmente suspeita.




Ei!!! Faça de conta que ninguém está vendo...
...Adoro!!!










Boy

Fazer bonecos na minha opinião é sempre um pouco  mais difícil porque assim como os "menininhos de carne e osso" eles não tem tanta opção para o vestuário e, quase sempre, acabam ficando no mesmo esquema:
camisa -short- boné /camisa-calça-boné /camisa-bermuda-boné / camisa-macacão-boné.
Isso só muda um pouco quando fazemos uma personalização mais específica.
A gente chega lá...

Para decorar o quarto de um rapazinho alucinado por caminhões

A pedido do pai e "do meu" para o Studio Manual meu esposo fez este lindo caminhão todo em madeira "feito à mão" para a nova decoração do quarto do Marcos que é um rapazinho de 10 anos muito esperto e com uma paixão bem peculiar para os meninos de sua idade: "caminhões".
De todos os tipos, cores e tamanhos ele já  conta com uma vasta coleção de fazer inveja e que eu tive o privilégio de ver de perto. 
As cores preto e dourado foram escolhidas pelos pais para que combinasse com a decoração.

Falando um pouquinho sobre nossos bichinhos de estimação


( imagem internet )
Levando em consideração que os cães e gatos foram submetidos ao processo de domesticação a mais de 15 mil anos atrás, a relação e o convívio existente entre o ser humano e estes animais têm passado por constantes transformações no decorrer dos séculos. Na atualidade cães e gatos passaram cada vez mais a fazer parte de inúmeros lares e considerados como membros integrantes das nossas famílias, seja na qualidade de “filhos”, “melhor amigo” ou até mesmo como “nossos afilhadinhos”. No entanto, para que o nosso convívio entre os “peludinhos” mantenha-se saudável é necessário adotar algumas medidas simples, no que se refere à saúde de ambos. Pois existem determinadas doenças de caráter zoonótico, ou seja, que acometem e são transmitidas entre os animais e o próprio ser humano, caso não ocorra uma efetiva e correta prevenção por parte dos proprietários dos bichanos...

( imagem internet )
            O convívio e a presença de um animal na vida de uma criança apresenta importância em diferentes vertentes. Porque auxilia a desenvolver o amor, carinho e respeito pelos animais de um modo geral. Contribui também para que a criança desenvolva algumas características cognitivas como ter discernimento para avaliar e determinar o que é certo ou errado dependendo das circunstâncias do momento. Permite que a criança adquira a responsabilidade de cuidar de outro ser vivo na maioria inocentes e indefesos como é o caso dos filhotinhos de cães e gatos. Estimula a criança a cumprir com os horários e responsabilidades estipulados pelos pais e mães no que se refere aos horários da brincadeira, horário específico para dormir e descansar, horários para compartilhar as diferentes refeições com a família sentada ao redor de uma mesa, visto que os pais podem argumentar que se os filhos “comerem tudinho como fazem os animais” eles também vão crescer e ficar fortinhos com saúde... O convívio com os cães e gatinhos também permite que as crianças desenvolvam o sentimento de gratidão, amor incondicional sem esperar nada em troca, respeito aos pais e demais adultos do seu convívio, aprendem a compartilhar e dividir os seus pertences – como por exemplo, os brinquedos, as bolas, o espaço na casa para brincar e permanecer e que os animais não devem ser alvo de maus tratos, nem submetidos a brincadeiras agressivas que possam desencadear acidentes. Outro benefício gerado por esse constante convívio entre crianças e animais é a atividade física decorrente das brincadeiras que acarreta em uma vida mais saudável e bem estar de ambos.

( imagem internet )
Portanto mamães, à partir do momento que decidirem ampliar a família através de um cãozinho ou gatinho é necessário informarem-se previamente sobre esse animal, sobre as suas características, peculiaridades, necessidades básicas e cuidados indispensáveis para que haja um equilíbrio entre saúde, lazer, bem estar e convívio com o novo membro da família!! Porque ter um animal como membro integrante da família não se limita apenas em dar comidinha, água e caminha... É necessário também proporcionar carinho, atenção, passeios diários e frequentes, agir sem agressividade, não permitindo que o animal seja dominante perante a sua família.
Sendo crucial adotar ou adquirir com cuidado um animal com porte ou tamanho adequado ao espaço físico do seu lar, pois um animal de grande porte não terá um espaço suficiente para se locomover e conviver de forma satisfatória quando inserido em um pequeno apartamento ou até mesmo em uma residência desprovida de quintal ou espaço amplo, e que tenha apenas locais ensolarados impedindo que o animal opte por relaxar em um lugar com sombreamento. Outro ponto crucial é determinar o local onde o animal vai fazer as suas necessidades fisiológicas, sendo que o ideal é que seja em um local distante das tigelinhas de ração e água, pois estas devem estar sempre protegidas do sol e de animais errantes que por ventura possam adentrar na sua residência acidentalmente. É necessário estipular desde o primeiro dia os compartimentos e locais da casa ou apartamento em que o animalzinho vai ter ou não acesso limitado.


( imagem internet)
No que se refere à alimentação do seu “bichano” é de vital importância que você opte por oferecer uma ração ou dieta de acordo com o estipulado pelo médico Veterinário do seu animal. Evite fornecer água não tratada assim como alimentos mal processados ou ainda crus. Sempre que for possível instrua os seus filhos para não oferecer guloseimas, chocolate, pão, refrigerantes, bebidas alcoólicas, pipocas e outros tipos de alimentos que não são apropriados a alimentação dos cães e gatos e que certamente mais cedo ou mais tarde vão prejudicar a saúde e o bem estar do seu animalzinho, visto que o organismo dos cães e gatos não está preparado para receber esse tipo de dieta totalmente desequilibrada em relação aos nutrientes necessários para garantir a saúde e um adequado desenvolvimento.
Levando em consideração que os animais assim como o ser humano estão constantemente expostos e suscetíveis a adquirir determinadas enfermidades de cunho infeccioso ou não, a conduta a ser adotada pelos proprietários preocupados com a saúde e bem estar dos seus “Bichanos – cães e gatos” é dirigir-se rotineiramente a um médico veterinário de sua preferência para que possa ser efetuada a prevenção e imunização através de vacinas, vermifugação e avaliar a condição de saúde do seu cãozinho ou gatinho periodicamente.
A questão da higiene corporal dos animais é diferente da adotada pelo ser humano, ou seja, os cães e gatos não necessitam de banhos diários. Exceto em ocasiões especificas como tratamentos dermatológicos entre outros prescritos por um médico veterinário. Nunca faça uso de creolina ou derivados diretamente na pele do animal, pois tal produto é destinado apenas para a higiene do ambiente, caso contrário desencadeia danos a saúde dos animais.
( imagem internet )
No que diz respeito a higienização do ambiente no qual o animal faz as suas necessidades, de modo geral devem ser preconizadas algumas medidas de higiene, como a remoção diária das fezes provenientes dos animais, descarte adequado das mesmas,                                                       higienização e desinfecção diária do ambiente com auxílio de produtos apropriados para este fim.
Consulte um médico veterinário de sua preferência para se informar sobre a possibilidade de prescrever um vermífugo específico para o seu animalzinho, objetivando a prevenção contra endoparasitas (vermes) e ectoparasitas (pulgas, carrapatos, etc). Aproveite a ocasião para informe-se sobre a possibilidade da castração do seu animal e seus benefícios que vão além da prevenção de uma prenhes indesejada assim como prevenir um possível tumor na próstata, tumor de mamas, tumor no útero, complicações como agressividade, demarcação excessiva de território, entre outros problemas e enfermidades.
No momento de programar uma viagem na qual vai levar o seu bichinho, consulte um médico veterinário para caso seja necessário atualizar e imunizar com vacinas e vermifugação adequadas de acordo com a espécie animal e o destino da viagem em questão.
Se por ventura o seu cãozinho ou gato são indisciplinados ou de difícil convívio, é preconizado recorrer ao auxilio de profissionais capacitados em comportamento e adestramento de animais para reverter essa situação desagradável. Pois nunca opte pelo abandono!!!
Portanto, caso estas medidas de higiene e cuidados diários anteriormente descritos forem implementados na rotina do seu lar aliadas a consultas periódicas ao médico veterinário vai contribuir de forma mais eficiente para a prevenção de uma possível enfermidade garantindo o convívio e uma vida mais saudável para a sua família e seus companheirinhos de quatro patas...  
                                                                                             IRACELMA BRANDÃO DE MATOS MACHADO
                                      MÉDICA VETERINÁRIA 
Formada pela Faculdade de Medicina Veterinária da USP


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo
Meu Studio Manual © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto