Ideias e mais ideias ...

( imagem internet )
Simples, divertida e fofa. Que tal tentar fazer ???
É só procurar nos bons armarinhos ou grandes papelarias aqueles clips coloridos e mãos à obra!!!

Que tal ???

( créditos: Details Produkte)
Uma boa alternativa para aproveitar aqueles cantinhos difíceis que algumas plantas apresentam.
Quadros são sempre muito bem vindos e nunca são demais quando bem organizados na parede.

No que será que ela estava pensando?

É não é mesmo? No que será que ela estava pensando, hein?

Na primeira tentativa

Adoro esta foto. Sabe aqueles dias em que você simplesmente tira uma fotografia e de primeira sai algo que te agrada muito?
Foi isso.

Boneca com avental bordado M . De vermelho....

Foto: Studio Manual
Esta foi para Leme.

Dama antiga

Foto: Studio Manual
Uma proposta diferente que já havia feito tempos atrás para um ateliê.Gostei do resultado final. 

Para a senhorita Heloísa

Fiz essa boneca para uma linda  mocinha de quatro anos de idade chamada carinhosamente de Helô.
O mais bacana da história é que ela mesma me ligou para dizer que havia gostado da boneca.
Ganhei o dia!!!

Sobre o Dia Internacional da Mulher - 08 de março

( imagem internet )
Muitos países, nesse dia, realizam debates, conferências, etc... com o objetivo de discutir o papel da mulher atual na sociedade e garantir seus direitos.   
Essa data não foi criada apenas para comemorar o dia da mulher. Ela é importante para se lembrar das lutas e direitos femininos.
O propósito é acabar com o preconceito e a desvalorização da mulher. Apesar das conquistas e alguns reconhecimentos, ainda  somos submetidas, principalmente, a salários inferiores aos dos homens, desvantagens profissionais e financeiras em cargos semelhantes e a violência masculina. Sem contar as jornadas de trabalho doméstico, maternais, conjugais...
O artigo 5  não deixa margem para dúvidas que  nossa Constituição oferece  princípios de igualdade entre homens e mulheres desde 1988, porém, inúmeras vezes na  prática, isso é bem diferente da realidade.

( imagem internet )


Dia 08 de março foi a data escolhida para o Dia Internacional da Mulher simbolizando a emancipação feminina porque neste dia em 1857, em Nova York, operárias de uma fábrica de tecidos realizaram uma passeata e depois ocuparam o local onde trabalhavam fazendo uma grande greve.Pediam melhores condições de trabalho, redução da carga horária para dez horas já que a fábrica exigia que trabalhassem dezesseis horas por dia. 







( imagem internet )
Reivindicavam salário igual ao dos homens que recebiam três vezes mais para fazer exatamente o mesmo trabalho. Pediam também tratamento digno no ambiente de trabalho, férias e outros direitos. 

Eram aproximadamente 130 tecelãs que não queriam deixar a fábrica até que os proprietários prometessem cumprir todas as exigências. Com a chegada da polícia no local, tudo foi fechado(e acreditem!) os próprios patrões incendiaram a fábrica com todas essas trabalhadoras dentro. Infelizmente, todas morreram queimadas e ninguém foi punido de forma exemplar.




( imagem internet )
Somente em 1910 foi determinado que o dia 08 de março fosse reconhecido como o Dia Internacional da Mulher em homenagem as tecelãs que morreram em 1857 reivindicando direitos justos e apenas em 1975 ( cento e dezoito anos depois) é que essa data foi oficializada pela ONU ( Organização das Nações Unidas). 
De qualquer forma, apesar das dificuldades, como mulheres não podemos deixar de lado nossa força  e muito menos deixar de reivindicar sempre nossos direitos.

Sobre o Dia Internacional da Mulher - 08 de março - Curiosidades

Você sabia???




( créditos: Peggy Wolf )


- No final da década de 80, o Congresso Nacional em Brasília, era constituído quase que na totalidade por homens. Quando começaram a aparecer as primeiras mulheres, houve até a chamada " bancada do batom", que foi motivo de chacotas e preconceito na política até então exclusivamente masculina.
No Brasil, a mulher só pôde votar à partir de 1932 e a constituição brasileira só ofereceu direitos iguais aos dos homens à partir de 1988.


- Existem culturas ainda hoje, que não permitem as mulheres menstruadas rezarem para Deus, porque acredita-se que, "nessa condição", estão imundas, sujas e não podem orar.


- Em algumas sociedades, quando uma menina nascia em épocas muito difíceis onde faltava comida, ela era morta pelo próprio pai ou alguém que controlasse a situação.
Casos mais isolados também ocorriam em sociedades europeias e orientais.


- Na Inglaterra, por exemplo, há dois séculos, mulher sozinha era considerado um sério problema social. As mulheres solteiras e viúvas geravam preocupações para o poder econômico que chegou a cogitar o envio dessas mulheres para as colonias inglesas para fins de "procriação". 




( fonte: Eliana M. Coelho)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo
Meu Studio Manual © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto