Sobre o Dia Internacional da Mulher - 08 de março - Curiosidades

Você sabia???




( créditos: Peggy Wolf )


- No final da década de 80, o Congresso Nacional em Brasília, era constituído quase que na totalidade por homens. Quando começaram a aparecer as primeiras mulheres, houve até a chamada " bancada do batom", que foi motivo de chacotas e preconceito na política até então exclusivamente masculina.
No Brasil, a mulher só pôde votar à partir de 1932 e a constituição brasileira só ofereceu direitos iguais aos dos homens à partir de 1988.


- Existem culturas ainda hoje, que não permitem as mulheres menstruadas rezarem para Deus, porque acredita-se que, "nessa condição", estão imundas, sujas e não podem orar.


- Em algumas sociedades, quando uma menina nascia em épocas muito difíceis onde faltava comida, ela era morta pelo próprio pai ou alguém que controlasse a situação.
Casos mais isolados também ocorriam em sociedades europeias e orientais.


- Na Inglaterra, por exemplo, há dois séculos, mulher sozinha era considerado um sério problema social. As mulheres solteiras e viúvas geravam preocupações para o poder econômico que chegou a cogitar o envio dessas mulheres para as colonias inglesas para fins de "procriação". 




( fonte: Eliana M. Coelho)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi !

É sempre muito bom saber o que você tem a dizer.
Um grande abraço !!!
Deise Donelli
Studio Manual

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo
Meu Studio Manual © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto