Boneca camponesa G

Esta fofinha eu fiz para a Lavine filha da simpática e bem humorada Josenilde da cidade do Rio de Janeiro. Mede aproximadamente 57 cm.





Aceita uma xícara de chá???

 Sabemos que diferentemente dos ocidentais os orientais tiram o maior proveito das propriedades do chá. Com o inverno se aproximando uma das boas maneiras de cuidar naturalmente da saúde é tomando chá.

Eu sou mais que suspeita para falar ou recomendar qualquer tipo de chá, faça chuva ou faça sol estou sempre com uma xícara e um pires na mão saboreando um delicioso chazinho que cai bem a qualquer hora do dia ou da noite. Ao contrário de mim, minha filha odeia chá, já meu filho menor adora......

Chá com leite, chá com mel, chá com limão, chá gelado, chá ''pelando'' rs...rs...rs..., enfim, não importa a forma que ele tenha sido preparado, o mais importante disto tudo é tirarmos o maior proveito dos benefícios que ele tem a nos oferecer. Sabemos que a maioria dos ocidentais vive bastante, e um dos segredos é a alimentação natural, atrelada ao consumo diário desta bebida que tem o poder de deixar qualquer um mais relaxado para enfrentar os desafios do dia-a-dia. Por falar nisto, nada melhor do que um chazinho no final do expediente ,hein???

Ambientação e foto: Studio Manual
Bonecas orientais em biscuit : Ligia Canuto

E aproveitando que estamos falando de chá conheça alguns tipos e seus benefícios.

Chá branco
É produzido numa escala limitada na China e India. Ele é o menos processado das muitas variedades. Os botões novos de flores são colhidos antes que eles abram e simplesmente são deixados para secar. Os botões encaracolados tem um aparência prateada e produz uma cor de chá muito pálida e delicada.


Camomila
É uma das mais conhecidas, a camomila alivia dores de cabeça e tem efeito calmante. Já foi comprovado em estudo feito pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) que a camomila é um dos aliados naturais contra a TPM. O estudo, que analisou 1.053 brasileiras, revelou que a erva e o chá de maracujá são indicados para aliviar crises nervosas e sintomas de ansiedade. Além disso, a camomila também ajuda a combater a olheira. Faça o teste: compressas de chá frio de camomila por dez minutos.



Alecrim
Dentre os benefícios, o alecrim tem propriedade que combatem a anemia, gripe ou dores por contusões.  Outro exemplo é o efeito anticáries que o alecrim do campo apresentou em estudos realizados na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto. Segundo o estudo realizado na mesma faculdade, mas pela nutricionista Ana Mara de Oliveira e Silva, o alecrim tem propriedades antioxidantes, quando usado em poucas quantidades.


Chá verde
Existem muitas teorias sobre o chá verde (pode acreditar, são muitas mesmo!). Conhecido também como banchá, ou green tea, a bebida ganhou forças pelas propriedades terapêuticas, antioxidantes - capazes de retardar o aparecimento de rugas -, aumenta as defesas da pele contra os raios UVB (responsáveis pela vermelhidão da pele e queimaduras) e previne inflamações. Fora isso, estudo realizado no Reino Unido (2011) mostrou que a bebida protege o cérebro de Alzheimer e o corpo do câncer.


Erva-cidreira
O chá é feito a partir da planta Melissa Officinalis e é utilizada como remédio caseiro para
mais de 20 males. Dentre eles, o chá é indicado para amenizar a ansiedade, cólica, febre, flatulências, gripe, insônia e até náuseas. Como tem propriedades calmantes, a erva é indicada para acalmar os ânimos também.


Erva-mate
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comprovou por meio de estudos que a erva-mate combate o colesterol ruim em até 12%. Outro estudo realizado nos Estados Unidos (2007) aponta que a erva utilizada para fazer o chimarrão no Sul do Brasil, ou o tererê (versão fria do chimarrão) no Sul da Argentina é capaz inibir o envelhecimento precoce.



Boldo
Derivado da planta originária do Chile, o chá de boldo é conhecido por melhorar problemas de estômago, como cólicas, gases, azia, efeitos da bebida alcoólica e gastrite, além de estimular o processo digestivo. O indicado é consumir uma xícara de chá pela noite, mas com moderação, porque o excesso do consumo pode levar às irritações no estômago.

Além de serem diuréticos e conter propriedades antioxidantes, cada tipo de chá consegue trazer um benefício: prevenir diabetes, acalmar, relaxar, diminuir os efeitos da TPM,etc...

Fonte:


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo
Meu Studio Manual © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto