Mensagem para o final de semana . A crise segundo Einstein

Não me recordo exatamente de quem me deu este texto. Se não me engano , foi um dos meus colegas do último curso que fiz.
Na minha opinião trata-se de  uma leitura extremamente realista e  incrivelmente "atual" sobre o comportamento humano diante das várias crises que   a sociedade já vivenciou ao longo das décadas tanto para o bem quanto para o mal. 

Einstein não poderia ter definido melhor. Só mesmo ele.



" Não pretendemos que as coisas mudem ,se sempre fazemos o mesmo. A crise é melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções  , os descobrimentos e as grandes estratégias.Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar superado.

Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias , violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas que as soluções. A verdadeira crise , é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança  de encontrar as saídas e soluções fáceis . Sem crise, não há desafios, sem desafios , a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la , e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro.
Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la" .

( Albert Einstein )  





Um convite original


Para quem gosta de novidades e originalidade segue a sugestão abaixo .Não é uma graça ??? 





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo
Meu Studio Manual © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto