Livros Meu penico e Cadê o meu penico? Para mães que estão tentando tirar seus "bebês" das fraldas



O livro Meu Penico de Leslie Patricelli é excelente naquela fase em que normalmente todo mundo em casa está  "mobilizado"  para o desfralde do bebê. Embora hoje meus filhos já sejam bem crescidinhos lembro-me muito bem desta fase.  Na época, usei os gibis da "Turma da Mônica" como recurso para conseguir que meu filho ficasse quieto( rs...) sentadinho  no vaso sanitário com a ajuda do suporte  que é uma   tampa igual ao do vaso dos adultos  só que adaptada crianças. Basta encaixá-la em cima da tampa do vaso e está pronta para ser usada.Há também um penico com este mesmo suporte que é um "troninho "e também está valendo. Eu optei na época pelo suporte porque julguei ser mais prático pra mim .
  




Eu  conheci este livro há pouco tempo através de uma amiga que está com seu filho neste período e posso garantir que é uma graça ! Ele tem tem muitas ilustrações coloridas que chamam muito a atenção das crianças e cada página tem uma cor diferente com imagens muito fofas.





Olha só que bonitinho. Na imagem abaixo fica claro que a criança além de reconhecer o animalzinho (  o cachorro) ela  já aprende devagarinho conforme mostra a história que ele também tem um cantinho para fazer o seu cocô.





Este  segundo livro  Cadê o meu penico ? de Mij Kelly conta a história da menina Hortência que certo dia sai apressada para usar seu penico e  quando o procura cadê???  

E é claro que ela não encontra e toda a historinha se desenrola a partir deste ponto.Vou mostrar um pouquinho...




 Enquanto isso, lá do outro lado da fazenda imaginem o que está acontecendo?



“Ali pertinho, dona Malhada estava toda animada. Conversava com os amigos:
‘olhem só o que achei jogado aqui no chão…’
‘o que é isso, uma gamela? acho que é um tigelão!’
‘esse pote, na verdade, serve pra fazer cocô’
‘oba, eu tô com vontade’
‘você tá? eu também tô’
‘então façam, por favor, uma fila pro cocô.’”





E a historinha segue...
Este também vale a pena conferir. 


O livro tem rimas muito engraçadinhas , assim fica mais fácil e divertido contar a história prendendo a atenção. O original é em inglês, chama-se Have you seen  my potty? Este eu não tive acesso, por isso, não posso comentar.das crianças.

Reciclando e aproveitando as latas de leite


Quem nunca se deparou com algum material que poderia ter sido aproveitado, mas que por falta de idéias acabou indo para o lixo ou ficou encostado em algum canto? À seguir você irá aprender uma forma bastante original de reciclar um item que fez e faz parte da infância de muita gente: as latas de leite. Com uma técnica fácil, prática e barata dá para transformar estas simples latas em um lindo porta toalhas, perfeito para decorar e alegrar seu banheiro. Vamos lá?


Materiais:

- 06 latas de leite em pó( lavadas e sem os rótulos )
- Adesivo plástico estampado
-Fita de cetim ou tecido 100% algodão
-Verniz fosco em spray
- Cola de contato ou cola quente


Como fazer:

Para começar dê duas demãos de verniz na lata de leite(este processo deve ser feito tanto na parte externa quanto na parte interna da lata). 
Importante: As latas devem estar sem o rótulo e totalmente limpas.



Importante: As latas devem estar sem o rótulo e totalmente limpas.


Em seguida meça a altura das latas e corte o adesivo plástico com esta mesma altura. Feito isto forre as latas com o material. 
Para deixá-los organizados como na foto, empilhe as latas naquela mesma disposição e amarre uma fita em volta delas (pode ser qualquer tipo de fita). Ah ! para as latas ficarem grudadas, coloque um pingo de cola de contato ou cola quente nas junções das latas. Fica a dica pessoal.


Fonte: http://www.comofazeremcasa.net/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo
Meu Studio Manual © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto