Visite a exposição "Amor pela Vida" da Associação Brasileira de Cardiologia

Vale a pena conferir na Estação Ciência a exposição  “Amor pela Vida”.





Ótima pedida para quem se interessa pelos assuntos do coração sem estar necessariamente sofrendo de algum mal de amor. A exposição foi organizada  e  está sendo apresentada  por “ninguém” menos que a Sociedade Brasileira de Cardiologia. A idéia é educar mostrando os cuidados que devemos ter com o nosso amigo do peito ( o coração) e , ao mesmo tempo ,chamar a atenção para  alguns fatores de risco como: sedentarismo, pressão  alta, obesidade e o velho conhecido tabagismo que podem ser evitados com um pouquinho de boa vontade associada a  simples cuidados diários como  a prática de exercícios físicos e uma alimentação mais balanceada em qualquer idade. Nada, em comparação aos benefícios à longo prazo com alguns anos a mais para curtir a vida. Fácil, não? E o melhor de tudo é que não dói.  Continua...
Há diversas atrações e para quem tem filhos pequenos não há desculpas  para não ir . Pensando em “vocês”foi criado o “espaço kids” ( aquele paraíso com prazo de validade) com jogos interativos e vídeos para que ninguém tente colocar  a culpa nos pequenos. Achou pouco? Lá também foi providenciada uma cozinha experimental para que toda  a família aprenda de  forma simples , rápida e sem muitos fricotes a fazer pratos mais equilibrados com menos sal e gorduras saturadas. O pessoal também aproveitou  e colocou à disposição dos visitantes testes de glicemia , nível de colesterol e pressão arterial. Penso que é bom aproveitar porque aguardar a  saúde pública hoje, isso sim, "mata qualquer um do coração"! Além disto, todo esse conhecimento não ficou limitado ao universo humano já que todo o mundo pode aprender como são os corações de outras espécies de animais. A criançada irá  se  divertir.
Todo esse conteúdo será mostrado pela primeira vez ao público de São Paulo através de peças integrantes ao Museu do Coração que mostra de maneira didática o funcionamento deste órgão espetacular e como ele pode adoecer.

Público-alvo: Todos os interessados

Local para visitação:
Estação Ciência- Pizo Mezanino
R. Guaicurus, 1394- Lapa- São Paulo
De terça à sexta-feira das 08hs às 18hs
Aos finais de semana e feriados das 09hs às 18hs
Até 31 de março de 2012

Ingresso: R$04,00( inteira) e R$ 02,00( meia entrada)
Para maiores informações acesse: eventos@eciencia.usp.br
Fone:(011) 3871.6750
Importante: Consulte a organização antes da visita a fim de verificar alguma possível de horário e alterações na programação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi !

É sempre muito bom saber o que você tem a dizer.
Um grande abraço !!!
Deise Donelli
Studio Manual

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo
Meu Studio Manual © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto