Dica de leitura em homenagem as mães . Para ler com nossos filhos , sobrinhos, netos, afilhados...

Neste lindíssimo livro a autora Isabel M. Martins em parceria com o ilustrador Bernardo Carvalho nos convidam página por página a observar de maneira singular e poética os sentimentos e as reações das mães nas mais diversas situações que envolvem seus filhos. 
Conheci este livro há bastante tempo através da minha amiga Rosângela que é mãe de um lindo garotão ( o Massano ), desde cedo muito familiarizado com a leitura. Recomendação preciosa que sempre passo adiante. Vale a pena.




   Eu que o diga! Se mexerem com meus filhos eu viro uma "fera". rs...
  Mas discordo que meu coração bata mais devagar nas férias. Nããããõoooo!!!! nas férias meu  coração dispaaaara!!! rs...




Fiquei pensando sobre este fiozinho mágico e fiquei aqui imaginando como ele deve ser grande flexível e forte para nos manter sempre unidas aos nosso filhos .Um dia eles crescem...  




O que foi que eu escrevi agorinha aí em cima??? 




Quando se trata de nossos filhos nascem flores em nossos corações todos os dias e por qualquer motivo: uma palavrinha pronunciada de forma errada, chorinho sem lágrimas ( vulgo "lágrimas de crocodilo"), aquele desenho rabiscado que ganhamos no "dia das mães", aquelas mãozinhas sujas que insistem em encostar e pegar em tudo e tantas outras coisas que vão mudando a medida em que eles vão crescendo. Até que um belo dia nascem flores diferentes quando você escuta: Oi, vó!!!





Esta ilustração retrata bem o que toda mãe sempre deseja  : ter seu(s) filho(s) sempre por perto  para o que der e vier. 



Livro: Coração de mãe
Editora: Planeta Tangerina
Ilustrações: Bernardo Carvalho 
Texto do livro: Isabel M. Martins
Texto da matéria blog: Deise Donelli ( Studio Manual)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi !

É sempre muito bom saber o que você tem a dizer.
Um grande abraço !!!
Deise Donelli
Studio Manual

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo
Meu Studio Manual © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto